Restruturação dos serviços de Registo e Notariado

O projeto tem como meta a reestruturação das áreas de manutenção, suporte e desenvolvimento das aplicações, sistemas e equipamentos informáticos nos serviços dos Registos e do Notariado, bem como do Guiché Único da Empresa do MINJUSDH. Os serviços têm como objetivo atender aos objetivos do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022 e atendem aos seguintes sistemas:

 

  • Manutenção das aplicações informáticas implementadas nos serviços da DNRN a nível nacional, nomeadamente SIRC - Sistema Integrado de Registo Civil, SIRCOM - Sistema Integrado de Registo Comercial, SIN Sistema Integrado Notarial, Aplicação de Gestão Processual do Guiché Único de Empresas, Registo Propriedade Automóvel, Ficheiro Denominação Social, em todos os serviços do MJDH. 

  • Desenvolvimento e Implementação de solução de Helpdesk, com o objectivo de providenciar suporte a nível Nacional de todos os serviços do DNRN.

  • Manutenção a nível nacional de todo o software e hardware existente nos serviços da DNRN.

  • Desenvolvimento e Implementação de uma nova solução para Ficheiro Denominação Social.

  • Operação e Manutenção do Centro de Dados existente.

  • Formação Técnica On-Job a funcionários do MJDH.

  • Auditoria a todas as plataformas de software e hardware existentes nos serviços da DNRN.

  • Padronização a nível lógico de todo o parque informático existente nos serviços da DNRN.

  • Implementação de metodologias operacionais que visem melhorar a satisfação do utilizador nos serviços da DNRN.

  • Implementação de controlos de SLA e KPI´s a nível dos serviços prestados.